top of page

Turismo em Florianópolis

 

 
Região Sul da Ilha

Ribeirão da Ilha

Localizado a 36km do centro de Florianópolis, o Ribeirão da Ilha foi uma das primeiras comunidades do Estado e a primeira de Florianópolis a ser habitada. É composto por várias pequenas praias, de águas calmas e areia grossa. A vila conserva os traços da colonização no casario açoriano, com destaque para a Igreja Nossa Senhora da Lapa do Ribeirão e o Museu Etnológico do Ribeirão da Ilha, onde documentos e objetos preservam a história da região.

Praia da Armação

A 25km do centro é uma das praias mais procuradas no Sul da Ilha. Dali partem embarcações de passeio até a Ilha do Campeche, reserva natural que abriga inscrições rupestres milenares, trilhas e onde é possível mergulhar.

Morro das Pedras

Formações rochosas ao longo da estrada que costeia a praia são mirantes que oferecem belas vistas panorâmicas. No morro, de frente para o parque da Lagoa do Peri fica o Convento dos Jesuítas, construído com blocos de pedra. Dista 24km do centro.

Praia do Campeche

Localizada em frente à Ilha do Campeche e a 23km do centro de Florianópolis, oferece larga faixa de areia e suas ondas são a alegria dos surfistas.

Praia dos Naufragados

Um dos pontos mais sossegados da orla de Florianópolis tem à direita um costão que abriga um antigo farol e oferece vista para as ruínas da Fortaleza da Ilha de Araçatuba, datada de 1742. A praia faz parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e tem como acesso direto uma trilha de 45 minutos de caminhada. A outra opção é de automóvel ou de ônibus até Caieira da Barra do Sul, a 40km do centro, com travessia até a praia através das baleeiras dos pescadores locais.

Please reload

Região Leste da Ilha

Lagoa

A 13km do centro, o chamado “centrinho da Lagoa” tem a maior concentração de bares e casas noturnas da Ilha. Durante o dia, as águas da Praia da Lagoa são utilizadas para a prática de esportes náuticos, como windsurf, kitesurf, vela e canoagem havaiana. As praias da Joaquina, Mole e Barra da Lagoa ficam bem próximas.

Praia da Joaquina

Paraíso dos surfistas é uma das praias mais famosas da Ilha por sediar campeonatos internacionais do esporte. Oferece boa infra-estrutura e fica a 15km do centro.

Praia Mole

A 15 km do centro, próxima à Lagoa da Conceição e à Praia da Joaquina, é local de torneios mundiais de surfe, sendo a mais procurada pela juventude disposta a ver e ser vista. Não há construções à beira-mar.

Galheta

A partir da Praia Mole, só é acessível a pé, sendo oficialmente reconhecida como praia de naturismo, embora a prática da nudez não seja obrigatória.

Barra da Lagoa

Com 650m de extensão, a ausência de acidentes geográficos emenda sua orla com a Praia do Moçambique, formando mais de 8km de praia, ideal para longas caminhadas. O mar possui ondas suaves e permitem a prática do surfe.

Please reload

Região Norte da Ilha

Santo Antonio de Lisboa

Constitui-se em um dos núcleos urbanos mais antigos da Ilha, de casario colonial e uma igreja de 1750. Nos fins de semana realizam-se feiras de artesanato no local. Os restaurantes oferecem pratos e petiscos de frutos do mar. Vale um agradável passeio, a 13km do centro.

Praia de Jurerê

A 23 km do centro é uma faixa contínua de areia, dividida em duas praias de águas quentes e calmas, com acessos distintos. À direita fica Jurerê e à esquerda o luxuoso loteamento Jurerê Internacional com belíssimas mansões, boa gastronomia, comércio e casas de entretenimento.

Praia dos Ingleses

Localizada a 36km do centro é  uma das praias mais freqüentadas pelos turistas naquela região da Ilha. Suas águas são calmas e quentes, propícias para banhos. Oferece boa- infra-estrutura de hospedagem, restaurantes, bares e demais serviços, incluindo opções de passeios náuticos.

Praia do Santinho

Uma das mais belas praias da Ilha, fica a 40km do centro da cidade. Abriga um luxuoso resort, com acesso livre a todos os turistas. Possui larga faixa de areia situada entre dois costões, um deles contendo inscrições rupestres pré-históricas.

Please reload

bottom of page